quinta-feira, junho 15, 2006

Entrevista com Orsini

Achei no Orkut o link para a entrevista que eu também havia visto nas depências do PTC. Para quem não sabe, o Orsini está com 83 anos (se não me engano) e ainda está no batente todo dia dando aula na Poli! Aliás, ele deu aula para a maioria dos professores da Elétrica, quando estes ainda estavam na graduação.

Detalhe para o trecho:

Nós conseguimos com os americanos outro sondador e o instalamos aqui na Cidade Universitária, onde agora é o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB). Naquela época, aquilo era um lamaçal. Quando terminamos a pesquisa com essa antena, desmontamos o equipamento. Um tempo depois, quando começaram a construir o ICB, encontraram um bloco de concreto enterrado. Na época acharam que era lixo radioativo ou coisa parecida. Na verdade, era a base da minha anteninha [risos], que acabou ficando por lá. Eu me senti quase um pré-histórico, com meu fóssil sendo descoberto pelas escavações.


Hilário!

Um comentário:

Jonathan Xavier disse...

Depois de muita coisa esquisita, enfim um post que ajuda a manter a cultura politécnica viva.
Por que o Orsini já é imortal!!!