flOw é um jogo em flash que ajusta seu nível de dificuldade dependendo de como o usuário joga. Ele utiliza uma ténica chamada de "active DDA" (dynamic difficulty adjustment).
O jogo foi a tese de Jenova Chen para a Universidade do Sul da Califórnia.
Ganhou vários prêmios e é realmente um jogo viciante. Você é um microorganismo que se alimenta de células e de outros microorganismos do ambiente. Dependendo do alimento, você herda determinadas características. Há também células com pontos vermelhos, que levam você a um nível inferior do ambiente (onde organismos maiores se encontram), e células com pontos azuis, que levam a um nível superior.
Fonte:meio-bit
O jogo foi a tese de Jenova Chen para a Universidade do Sul da Califórnia.
Ganhou vários prêmios e é realmente um jogo viciante. Você é um microorganismo que se alimenta de células e de outros microorganismos do ambiente. Dependendo do alimento, você herda determinadas características. Há também células com pontos vermelhos, que levam você a um nível inferior do ambiente (onde organismos maiores se encontram), e células com pontos azuis, que levam a um nível superior.
Fonte:meio-bit
Um comentário:
Fala George, aqui 'e o Gabo.
Achei um video que talvez seja interessante pra colocar no seu blog. 'E sobre uma palestra sobre um sistema chamado "Human computation", onde 'e mostrado um exemplo de como jogos podem ser usados para maximizar a produtividade humana.
Sao 51 minutos de video mas VALE A PENA
http://video.google.com/videoplay?docid=-8246463980976635143
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