domingo, abril 01, 2007

Linksys WRT54G


Ontem finalmente, após 1 ano e 2 meses de angústia e vontade, comprei um roteador wifi. Obviamente, comprei um Linksys WRT54G.

O bom deste roteador é o fato dele ter duas antenas, como você pode ver pela foto. Isso aumenta consideravelmente a qualidade do sinal.

Infelizmente, a versão do roteador que eu comprei é a 6. Isso significa que não posso instalar a versão completa do DD-WRT, o firmware open-source que pode ser instalado em diversos roteadores wifi. Posso, no máximo, instalar a versão Micro do DD-WRT. Mas ele não tem nem um décimo das funcionalidades da versão completa. Bem. Quando eu fiz a compra eu já sabia deste detalhe. Hoje em dia é praticamente impossível encontrar a versão 2 do roteador (que tem mais memória RAM e flash) ou a nova versão WRT54GL (que também é mais cara).

Mas tudo bem. Estou contente só pelo fato de estar no tatame da sala escrevendo este post. Reconfigurei meu modem ADSL pra não funcionar como roteador e configurei o roteador wifi muito facilmente.

Agora consigo até blogar do banheiro! Pra que levar revistas para ler na privada? Agora posso ler os meus blogs preferidos! :D