quarta-feira, outubro 31, 2007

Novos blogs saindo do forno

Estou com um problema. Sou novo ao mundo do Wordpress. Já usei a conta gratuita deles, mas lá não dá pra configurar temas (dá pra mexer um pouco), nem plugins (que são a diversão do Wordpress).

Acabo de configurar o futuro (aviso quando estiver pronto) endereço deste blog (http://blog.georgeguimaraes.com) e o blog do Pagestackr (http://blog.pagestackr.com).

Agora peço ajuda aos meus amigos blogueiros para saber quais são os plugins essenciais. Já estou navegando pela seção de temas e plugins do Wordpress. Hmm.. o feriado vai ser promissor.. =D

Ah sim... só um comentário. Eu ia usar o Apache e sua configuração de Virtual Hosts pra servir as páginas PHPs. Pois bem. Foi a terceira e (espero) última vez que eu tento configurar virtual hosts no Apache. Não consigo!

Desisti e parti para meu novo amigo, o nginx. Leve, rápido, simples de configurar. (isso também eliminou o problema de ter 2 servidores http na mesma máquina, pois o nginx já estava sendo usado como load-balancer pro mongrel).

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou criando um blog para minha consultoria e também fui dar uma checada nos plugins. Sugestões em um post meu (sorry for the pseudo-jaba): http://www.marceloantunes.com/plugins-que-utilizo-no-repositorio/

Trocar Feedburner Feed Replacement por Feedburner Feedsmith e adicionar Firestats.

Unknown disse...

Minha lista:
- AdSense Manager
- Akismet
- All in One SEO Pack
- Dean's Code Highlighter
- FeedBurner FeedSmith
- flickrRSS
- Get Recent Comments
- Google Sitemaps
- Gravatar (and userpics)
- Subscribe To Comments
- WordPress.com Stats
- wp-cache

Anônimo disse...

Esta merecia um Best Blogs Brasil como o "Mico do ano" da blogosfera:

O Melo do Blog Verdade Absoluta (www.verdadeabsoluta.net) inventou que tinha contratado uma estágiária (Marcinha) e na hora de publicar um post logou-se como Melo e escreveu como Marcinha. Foi muito engraçado.

Nos primeiros comentários tentou disfaçar, como não teve mais jeito apagou todos os comentários que lhe denunciava.

Até trocava na hora de responder os comentários (falava como Melo e aparecia como se fosse Marcinha) de tão nervoso que estava.

E ainda pediam para publicar foto dela (ou dele)

hahahaha