sexta-feira, outubro 20, 2006

Fotos do protótipo do 2B1

Há um tempo atrás eu noticiei que o LSI (Laboratório de Sistemas Integráveis) da Poli (Escola Politécnica da USP) havia recebido 15 protótipos do laptop de $100, agora chamado de 2B1.

Mas o que eu queria salientar é que o protótipo citado é apenas a placa-mãe. Sei que muitos pensam que o LSI está com protótipos completos, como o da foto abaixo:

Laptop de 100$

Na verdade, o protótipo recebido é bem sem-graça de ser visto. Em uma visita rápida ao LSI, pude tirar essas fotos:








Como se pode ver pelas fotos, o protótipo do 2B1 está plugado em um HD externo (afinal, praticamente todo dia sai uma nova imagem do sistema operacional) e sem as antenas wi-fi (há dois conectores do tipo pigtail na placa).

O teclado, apesar de ser emborrachado, não foi testado contra líquidos. E os botões são bem pequenos. Eu esbarrava em várias teclas próximas quando eu estava digitando nele.

Sobre a placa em si, notei vários botões (cerca de 6) espalhados por ela. Segundo me disseram, ainda não há um uso programado para eles.

Dos 15 protótipos recebidos, o LSI ainda está com dois. Os outros foram enviados para universidades e órgãos de pesquisa brasileiros que participam do projeto.

Acho que é só. Se lembrar de mais algo, eu atualizo o post.



Um comentário:

Anônimo disse...

Tem como você descobrir para onde foram os outros prototipos?

Se existe algum em Goiânia ou Brasilia?

Obrigado.

JoseFernandoTolentino@gmail.com