sábado, outubro 14, 2006

Leitores RSS

Prosseguindo na minha já duradoura busca ao leitor de RSS perfeito, encontrei o http://www.aggcompare.com/ .

Este site tem uma longa lista de leitores RSS e faz um comparativo entre eles. Lá você pode encontrar desde leitores na forma de software, passando pelas extensões do Firefox, até os leitores online (que aliás, são a imensa maioria).

Particularmente, eu odeio leitores online. Pelo simples fato de que é preciso estar online para ler as notícias. E como não é sempre que eu estou na banda larga, isso acaba me prejudicando.

Por outro lado, não existe um bom software leitor de RSS. Mesmo as extensões do Firefox como o Sage não me agradam. Faltam recursos. Faltam praticidade. Principalmente na parte de visualização.

Vendo na lista, pude encontrar um leitor com diversos features de visualização diferente. Além disso, ele é tanto um software para ser instalado no micro quanto um leitor online. Isso é bom. Significa que posso guardar as notícias no micro para ler depois e que se, por acaso, eu estiver em algum outro micro eu ainda posso ter acesso aos meus feeds RSS através da web.

O leitor é o Diffbot. O problema é que eles estão em beta fechado. O que quer dizer que mesmo que você se cadastre para usar o serviço, eles só vão te chamar quando puderem. É uma prática comum de serviços novos no mercado, quando ainda não se sabe a demanda e os requisitos computacionais.

Bem, eu me cadastrei. Estou no aguardo.

Nenhum comentário: