sábado, novembro 25, 2006

Como se tornar um usuário ativo do Gizmo e fazer ligações grátis VoIP

Pela minha própria experiência, não é preciso muito para se tornar um usuário ativo Gizmo. Para checar se você já é, verifique se aparece a frase "All Calls Free Status: Active" na aba Home do seu Gizmo (no programa, não no site).



Segundo o próprio site do Gizmo, você se torna um usuário ativo ao:

  • Realizar ligações PC-PC;
  • Mandar mensagens para seus amigos;

  • Convidar amigos para participar do Gizmo;
  • Comprar créditos de ligações.
Mas, para ser sincero, nunca mandei mais que meia dúzia de mensagens para alguns poucos amigos, fiz apenas 3 ligações PC a PC que duraram muito pouco (menos de 1 minuto cada) e NUNCA comprei créditos lá. Apenas usei os €0,25 que vem quando a conta é criada para testes (liguei para meu celular, para uma pizzaria em Nova York, essas coisas). O único ponto que pode ter contribuído é que sou um usuário há bastante tempo. Criei minha conta no começo deste ano.



Portanto, sugiro que você sempre abra o Gizmo, troque algumas mensagens, ligue para o TellMe (serviço gratuito de notícias e informações), gaste algum tempo lá e espere um pouco que logo você deixará de ser um usuário inativo do Gizmo.



Sendo um usuário ativo, posso realizar ligações gratuitos para telefones fixos de amigos que também sejam usuários ativos. Essa é a grande vantagem do Gizmo. Poder ligar para a casa de alguém sem pagar nada (isso vale para o mundo inteiro). Para telefones celulares, apenas alguns países tem custo zero.



Enfim, o Gizmo é um software que eu recomendo. Dou meu aval.



Outra grande vantagem do Gizmo é utilizar o protocolo aberto SIP, o que permite que ele se conecte à outras redes VoIP que também utilizem o SIP. Apenas para comparar, o Skype utiliza seu próprio protocolo e não permite a intercomunicação com outras redes.



Uma única ressalva é que o Gizmo não possui suporte à video.



Ah, meu username no Gizmo é georgeguimaraes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Be eu instalei o Gizmo a ultima versao meu namorado que usava uam anterior.. disse que ele podia fazer ligaçoes normais e era um usuario ativo... Q qdo isntalo.. ele jah veio comagusn centavos de credito como vc havia dito... Porem essa minha versao a 3.0 veio zerada ou seja sem nada ¬¬.. BOm queria saber se vc poderia me informar sobre isso ou pelo menos me ajudra em alguma coisa... Obrigada... ^^ se puder me mande um e-mail pro favor... patathynha@yahoo.com.br

George Guimarães disse...

@paula:

Demora um pouco (alguns minutos) para os centavos de euros serem creditados na sua conta, quando você acaba de criá-la.

Outra possibilidade é que a versão 3 venha sem nada de crédito.

Bem, há sempre o fórum do Gizmo pra tirar dúvidas. Dá uma acessada lá: http://forum.gizmoproject.com/

Anônimo disse...

Brigada ^^