segunda-feira, abril 09, 2007

Google, Poli, Orkut

Estou aqui na Poli, esperando para a palestra do Google no anfiteatro da Administração.

Pelo jeito, eles mostrarão as iniciativas para o escritório de São Paulo, (como a contratação de mais 90 profissionais até o fim de 2007), além de comentar sobre o processo seletivo para entrar no Google (começam em maio). Enfim, a palestra deve lotar o anfiteatro. É o Google.... Fazer o quê?

Aliás, o próprio Orkut Büyükkokten deve fazer uma aparição hoje. Tenho quase certeza que essas novas vagas envolvem as recentes mudanças de estratégia em relação ao orkut [site]. Houve até uma pesquisa de grupo fechada na semana passada. Infelizmente, não consegui participar. As vagas já haviam fechado. Mas fiquei muito curioso em saber o que eles estão planejando no campo de redes sociais. Obviamente, as pessoas que participaram assinaram um termo de confidencialidade.

O duro vai ser ver colegas politécnicos, teoricamente uma das elites intelectuais do Brasil, se aglomerar para falar com o Okut e soltar gritinhos histéricos de felicidade ao tirar uma foto ao lado dele. Deprimente...

Aliás, o Orkut deve estar adorando o Brasil. É o único país do mundo no qual ele é considerado uma celebridade nacional.

Não me leve a mal. Estou indo para tentar conhecer as estratégias do Google para o Brasil. Não quero me candidatar à alguma vaga. E também não estou indo conhecer o tal do Orkut. Apesar de ser curioso acompanhar todo o "buzz" que ele gerou ao vir para o Brasil.

Só para complementar, o Gabriel postou uma reportagem sobre o ambiente de trabalho e o escritório do Google em São Paulo.

Quando a palestra terminar eu informo mais detalhes.

3 comentários:

Hugo Baraúna disse...

Olha... ainda pensei em tirar uma foto com ele... Para mandar para a Mamãe depois! Hehehe, beleza, relaxa que eu não tirei não (esqueci minha máquina em casa)

Unknown disse...

Orra, que inveja, também quero ver palestra do Google.

E se depois do vídeo você não está interessado em trabalhar lá... bem ... que pena! hehehe

Tira uma foto do Seu Orkut aí, ia ser curioso! heheh

Abraço.

Anônimo disse...

Pô George... vai me dizer que você não tem interesse em trabalhar no Google?

Aliás, é bem interessante o modo como o trabalho é levado lá... realmente vai mudar a forma como muitas empresas cuidam de seu capital humano.

Não é a toa que os caras já assumiram que não sabem onde enfiar grana...