segunda-feira, junho 25, 2007

Minha primeira animação em 3D

Chequem o vídeo abaixo. Este é meu primeiro passo rumo a lançar minha própria Pixar. Ou quem sabe eu vou fazer parte da equipe do Shrek 4.


Falando sério agora, eu usei o Bryce 5.5 (que está sendo disponibilizado gratuitamente). Ele é um software de modelagem e animação 3D, cuja interface não é tão assustadora quanto ao do Blender. A interface é até amigável, apesar de ser um software poderoso (parece que ele é um dos melhores para se modelar paisagens como montanhas, fiordes, praias e coisa e tal).


Estou usando um software desse porque eu, o Jonathan e a Tati queremos apresentar um vídeo com um modelo em 3D do nosso projeto de formatura. E queremos algo legal, com animações legais.


Vamos ver o que vai sair pro projeto. Eu posto o resultado depois.


Ah sim. Pra fazer meu vídeo da bola de mármore negro saindo da montanha e passeando pela paisagem, eu usei este tutorial aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô George, não exagera...! Pixar? hehehehe!

Brincadeira! Boa sorte na apresentação 3D!

Unknown disse...

Hehe, o Bryce faz terrenos muito loucos.

Se você tiver interesse nessa área, sugiro fortemente pegar o 3Ds max, que não é difícil de aprender a mexer, tem um excelente help e é bem poderoso.

Aproveitando, deixo aqui minha sugestão do brog do gabô: www.blogdogabo.wordpress.com

Vivian disse...

Trabalhar com animação deve ser bem divertido... boa sorte! :-)

Unknown disse...

como vai o proj hein gege?