quarta-feira, agosto 08, 2007

Sou vítima do problema Speedy-Blogspot

Sim. Infelizmente estou, há uma semana, sem acesso à qualquer site hospedado no blogspot.com.


Sim. Isto inclui meu próprio blog. E o de diversas outras pessoas que leio diariamente. Só não deixei de ler porque geralmente o feed dessas pessoas é gerenciado pelo FeedBurner.


Parece que há algum problema de rota mal configurada na rede do Speedy. Ou talvez alguma conexão internacional esteja bloquando acessos do Speedy (seria alguma punição para a Telefônica?).


Mas tente explicar isso para o suporte deles. Passei horas dizendo que desligar e ligar o computador/modem/chave geral da casa ou resetar o cache do DNS não iria adiantar em nada. Mas desisti. Resolvi jogar o jogo deles. E resultado? "É senhor. Realmente o problema não é na sua máquina. Acabei de checar e estamos com uma indisponibilidade geral no Morumbi, Zona Sul e Zona Oeste (onde estou). Encaminhamos a informação ao nosso setor de Auditoria".


Grande coisa! Eu quero minha conexão funcionando ou meu dinheiro de volta, coisa que já estou pedindo para o setor comercial da Telefônica. Talvez deva ligar para a Anatel também, como sugeriu o Fugita.


E não sou o único. A Ceila Santos também enfrenta o mesmo problema.



Update: reclamei com o atendimento da Telefonica e consegui um reembolso da mensalidade do Speedy.

5 comentários:

Anônimo disse...

(eu uso o Virtua, por isso estou aqui)
Pergunta: Como você postou? USP?

George Guimarães disse...

Dá pra abrir o site do Blogger e escrever.

E dá tb pra usar um proxy e navegar pelos *.blogspot.com, mas fica lerdo.

Anônimo disse...

Quem tem Speedy pode e deve fazer uma reclamação no site da anatel:

http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp.

Eu cadastrei a minha reclamação e para meu pai também e estou orientando meus amigos que têem o speedy para fazer o mesmo.

[]s a todos,
Alex.

Everton disse...

Cara, eu faço as contas das horas que fico sem acesso no mês e peço para ser ressarcido através do 10315... nunca fizeram cu doce ou negaram...

Não tomo preju sozinho, huehuehue

Blayt disse...

De acordo com "Usuários do Speedy continuam com problemas de conexão em SP; suporte da Telefônica alega manutenção".
Assinantes do serviço de banda larga Speedy do Estado de São Paulo continuam com problemas de conexão e navegação na internet desde segunda feira,pelo menos 170 mil usuários foram afetados.***Considerando que a falha afeta a navegação e que somente algumas alterações de configuração podem resolver o problema, os indícios mostram que se trata de uma falha de DNS - o serviço responsável pelo correto endereçamento de computadores na internet.1. No Windows XP, vá em Iniciar > Painel de Controle

2. Vá em Conexões de Rede

3. Seleciona a conexão Speedy e clique em Propriedades

4. Selecione a aba Internet Protocol (TCP/IP) e depois clique em Propriedades

5. Selecione a última opção, Utilize o seguinte endereço DNS. No primeiro campo, digite 200.221.11.101. No campo abaixo, 200.221.11.100. Esses números correspondem ao DNS do UOL.
Att,
Gilberto Blayt