quinta-feira, julho 27, 2006

Ligações grátis via Internet

Sempre preferi o Gizmo ao Skype. A razão principal é que o Gizmo usa o protocolo SIP, ou seja, é capaz de conversar com diversos sistemas, já que o SIP é um protocolo aberto. O protocolo do Skype é fechado (apesar de uns chineses terem dito que conseguiram quebrar a especificação do protocolo).

E hoje recebi mais uma razão para gostar do Gizmo através do blog do Michael Robertson (fundador da empresa). Eles estão oferecendo ligações grátis para telefones fixos e celulares de 60 países. Para o Brasil, é posível fazer ligações apenas para telefones fixos.

Basta que a pessoa para a qual vc queira discar faça parte do Gizmo também e tenha informado o telefone fixo dela no cadastro. Clicando no contato dessa pessoa no Gizmo, ela inicia uma conversa online ou uma ligação grátis para o telefone. Ou seja, esse é um bom motivo para se juntar à rede do Gizmo. Mais informações aqui.

PS.: Nesse mesmo post do Michael Robertson, ele fala que o Brasil é o país que tem mais usuários Gizmo. Demorou para ele oferecer algum sistema de pagamento que não seja cartão de crédito internacional para os eventuais créditos que vc queira consumir.

Update: Veja meus novos posts sobre o assunto aqui e aqui.

Um comentário:

Ben Popov disse...

Faça ligações totalmente gratuitas para 28 países!

http://blasterphone.wordpress.com/