terça-feira, março 13, 2007

Análise: GizmoCall e GizmoSMS

O pessoal que faz o GizmoProject, amplamente discutido neste blog aqui, aqui e aqui, disponibilizou mais dois serviços inovadores, só que desta vez totalmente via web, sem um aplicativo cliente.

O GizmoCall permite a você realizar chamadas curtas para telefones localizados em qualquer parte do mundo. E o que é melhor: ele funciona para ligar para telefones celulares no Brasil. Eu testei e recomendo. Cada chamada é limitada a 3 minutos e você tem apenas 10 minutos por dia para falar. Mas em casos de emergência ou conversa rápida, funciona muito bem.

Quando a chamada está em 2min30s, uma mulher avisa (em inglês) que você só possui mais 30 segundos para falar. Isso irrita um pouco, já que a voz gravada interrompe a voz do seu interlocutor.

A outra coisa chata do GizmoCall é o plugin que você precisa instalar. É este plugin que possibilita seu browser ter acesso ao microfone e caixas de som do computador. O problema? Ele permanece em background comendo cerca de 4MB de memória RAM. Eu acho isso um desperdício puro. Afinal, não é toda hora que eu vou usar o tal plugin do GizmoCall.

Se você só precisa mandar um recado curto, para que ligar e correr o risco de perturbar a paciência da pessoa? Basta mandar um SMS através do GizmoSMS. Agora sim, só elogios ao serviço. Fácil, simples, intuitivo. Testei e as mensagens chegaram corretamente ao meu celular. Ele só adicionou uma linha a mais na mensagem, dizendo que a mesma foi enviada pelo GizmoSMS.

Ah, ambos os serviços possibilitam URLs do tipo www.gizmosms.com/5511xxxxxxx para já entrar no site com o campo de telefone preenchido. Útil em blogs, assinaturas de emails/fórums, redes sociais, etc.

Finalizando, parabéns ao pessoal do Gizmo com mais essas duas novidades que funcionam PERFEITAMENTE para o pessoal do Brasil.

4 comentários:

Eduardo disse...

Realmente seria bom se fosse para todas as operadoras , mas só funciona para a operadora Claro

George Guimarães disse...

Eu já testei com a Claro, a TIM e a Vivo.

Todas funcionaram.

Anônimo disse...

Não funcionou com a TIM, nem com a Brasil Telecom.

Anônimo disse...

pois eu não consegui